A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo (31), dois integrantes de uma quadrilha que arrombou a agência do Banco do Brasil da cidade de Aroeiras, no Agreste da Paraíba. Os criminosos foram surpreendidos pelos policiais da 3ª Companhia Independente da PM ainda dentro da agência, poucos minutos depois de começarem a ação contra o banco.

De acordo com informações da própria polícia, os suspeitos chegaram ao estabelecimento por volta das 4h da madrugada, arrombaram uma parede que dava acesso ao cofre utilizando vários tipos de ferramentas e um maçarico.

Quando perceberam que a PM já tinha montado um cerco para frustrar a ação, os integrantes da quadrilha tentaram fugir. Um deles pulou o muro das casas vizinhas à agência, mas foi preso ainda no quarteirão. O segundo integrante tinha entrado em um carro e foi interceptado pelas equipes da Polícia Militar. Outros dois fugiram por uma área de mata e seguem procurados.

Com eles, foram apreendidas todas as ferramentas usadas na ação – marreta, maçarico, picareta, alavanca, entre outras – além do carro que ia ser utilizado na fuga. O grupo é da cidade do Recife, em Pernambuco. A identidade dos dois presos ainda está sendo confirmada.

Os dois presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Queimadas